domingo, 27 de fevereiro de 2011

AYURVEDA - A CIÊNCIA DA VIDA

Os três pilares da cultura Indiana são (1) ayurveda, para proporcionar a saúde física e mental necessária para fazer a jornada espiritual, (2) Yoga, o caminho da integração de corpo, mente e espírito que conduz à realização espiritual, e (3) Tantra, o método mais rápido e intenso para quemdeseja alcançasr logo a meta.
Ayurveda (ciência da vida), é a antiga arte de saúde corpo/mente/espírito que tem sido praticado na Índia por mais de 5000 mil anos. É uma das terapias complementares mais populares nos EUA
e Europa, por conta de sua abordagem holística na cura, e sua eficácia em remover as tenões, aumentar a energia e a resistência e proporcionar paz interior.
O auto-conhecimento é um fator muito importante para ser feliz. Com a ajuda de Ayurveda você
pode aprender sobre si mesmo e como consequência, formar novos hábitos que propiciarão um bem estar fisico, mental e emocional.
Na filosofia da Ayurveda a criação surge da consciência pura na forma de uma vibração sonora
que gradualmente transforma-se em energias mais densas até formar os Cinco Grandes Elementos. Eles são os padrões energéticos dos cinco elementos fisicos que conhecemos éter, ar,
fogo, líquido e sólido. Diferentes combinações dos cinco elementos determinam a formação dos três doshas ou bioenergias: Vata, Pitta e Kapha.





Nenhum comentário: