sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ENCONTRO HOLÍSTICO - TARÔ O CAMINHO DO LOUCO

Uma Visão do Tarô conforme os Ensinamentos de nossa Escola, a Escola do Tarô Antigo, que segue o que chamamos de Antiga Tradição do Tarô, segundo a qual o Tarô foi criado e desenvolvido na Antiga Atlântida, em primeiro lugar, para reservar o Conhecimento Original, que está oculto em seus Arcanos; e em segundo Plano, para ser o Instrumento de Consulta e Orientação do Caminhante – o Louco – em sua Jornada evolutiva.

Segundo a Tradição da Escola Antiga, o Tarô não é apenas um Baralho de Cartas que deve ser usado para adivinhação, parta se tentar desvendar Passado, Presente e Futuro, mas um Caminho de Vida, seus Ensinamentos são a Essência da própria Vida, por isso, em nossa Escola, chamamos este Sistema Oracular de “O Caminho do Louco”; porque descreve a Jornada da Alma Humana em busca de sua Realização, da Felicidade e da Libertação; do retorno da Consciência humana à sua condição de Ser Divino, emanado da própria Divindade. Dessa forma, podemos compreender que o Tarô existe porque o Louco existe; se o Louco não existisse, não haveria a necessidade do Tarô. O Louco é a Essência do Tarô.

Compreendida essa Base Fundamental do Tarô, entendemos o porque de haver a necessidade de se conhecer e compreender a Essência dos Ensinamentos dos Arcanos Maiores em toda a sua profundidade, pois é nesses Arcanos que estão as Chaves Secretas para essa Jornada. Cada Arcano contém em si as Chaves para o Arcano seguinte.

E aí, desde o início de sua Jornada, na Carta do Mago, o Louco segue seu Caminho, passando por todos os Arcanos Maiores, aprendendo, com as Lições da Vida, desenvolvendo uma Consciência cada vez mais apurada, para sua Realização Pessoal.

Nenhum comentário: